Cirurgia Plastica e Tipos de Lipoaspiração - Preços

15/05/2012 21:46

fonte: https://www.lipoaspiracao.org

 

Lipoaspiração é um procedimento que pode ajudar a esculpir o corpo removendo gordura indesejada de lugares específicos, como abdômen, culote, joelhos, pescoço e outros. Na última década, diversos refinamentos e novas modalidades de lipoaspiração surgiram, entre elas, as lipoaspirações assistidas com ultra-som, a técnica tumescente e a "super-wet", as quais têm auxiliado o cirurgião plástico a oferecer ao paciente um melhor resultado com melhores pós-operatórios. Embora nenhum tipo de lipoaspiração seja substituto de dietas e exercícios, a lipoaspiração pode remover gordura de locais que não respondem aos métodos tradicionais de perda de peso. 

Se você está considerando realizar uma lipoaspiração, este folheto poderá ajudar a entender o procedimento, como é realizado e como você deverá se sentir e olhar após a cirurgia. Não deixe de perguntar ao seu cirurgião qualquer dúvida que você tenha. 

 

https://www.lipoesculturafotos.blogspot.com.br

 

https://www.fotosantesdepois.blogspot.com.br

 

https://www.facebook.com/hidrolipo/

 

LipoaspiraçãoÉ a técnica cirúrgica que retira gordura localizada abaixo da pele. Visa melhorar o contorno corporal e não é recomendada para pacientes que estejam muito acima de seu peso ideal, uma vez que não tem o objetivo de emagrecimento.

 
Lipoescultura: A lipoescultura também busca melhorar a silhueta, removendo gordura de áreas com excesso. A diferença é que na lipoescultura essa gordura retirada é recolocada no paciente, em regiões nas quais se deseja obter maior volume, como glúteo e quadril, o que ajuda a alcançar um modelo corporal mais harmônico.
 
Vibrolipoaspiração ou vibrolipo: Como na lipoaspiração tradicional, o objetivo da vibrolipo é retirar os excessos de gordura. Nesta técnica é utilizado, além das cânulas, um vibrolipoaspirador, aparelho que faz a cânula vibrar, facilitando a penetração no tecido gorduroso.
 
Lipo a laser ou laserlipo: Técnica atualmente pouco utilizada devido ao risco de queimaduras na pele. Na lipo a laser se coloca um feixe de laser juntamente com a cânula, visando a quebra das células de gordura. 
 
Minilipo ou lipinho: Utiliza a mesma técnica da lipoaspiração tradicional, só que elimina uma quantidade menor de gordura corporal. É mais indicada para aquelas pessoas com pouca gordura localizada.
 
Hidrolipo: A técnica de hidrolipoaspiração rompe as células de gordura através da injeção de soro fisiológico no corpo. Quando as células se quebram, a facilidade em sugá-las é maior. Em geral, retira menos gordura que a lipoaspiração tradicional. É recomendada para pessoas com pouca gordura localizada.  
 
Lipo Light: A Lipo Light nada mais é do que uma lipoaspiração reduzida, visando a retirada de menor quantidade de gordura. É uma variação de nome para a mini lipo. 
 
Lipo Ultrassônica: Assim como na vibrolipoaspiração, a lipo ultrassônica faz uso de um aparelho em conjunto com as cânulas para ajudar na eliminação da gordura localizada. No caso da lipo ultrassônica, são aplicadas ondas de ultrassom para facilitar a quebra das células de gordura.
 
Slim Lipo: A Slim Lipo é um tipo de lipoaspiração a laser na qual, ao invés de se acoplar o feixe de laser na ponta das cânulas, utiliza-se fibra ótica para o contato com o paciente. A fibra ótica melhora a distribuição dos feixes de luz e reduz o risco de queimaduras de pele. A Slim lipo busca reduzir a gordura localizada e retrai a pele, evitando ondulações.
 
Lipo Tumescente: O termo “tumescente” se refere ao ato de colocar a gordura em contato com um líquido externo, seja ele um anestésico ou até o soro fisiológico. Toda lipoaspiração é realizada com o auxílio de anestesia, podendo ser local, peridural ou geral. Logo, toda lipoaspiração é tumescente.